quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Cirurgia na Próstata, a prostatectomia radical, consequências para o pénis

 Prostatectomia Radical e as Razões para a Perda de Comprimento do Pénis.
Embora existam várias razões pelas quais um homem pode ter uma redução no comprimento do pénis, o principal motivo é a PROSTATECTOMIA radical (remoção completa da próstata). Cerca de 70 por cento dos homens que se submetem a remoção de sua próstata podem ter perda de comprimento do pénis. Os centímetros de comprimento que um homem pode perder após prostatectomia varia, assim como mostram os estudos.
Por exemplo, em um estudo, 126 homens submetidos à prostatectomia tiveram seu comprimento do pénis reduzido dentro de três vezes após a cirurgia. Os homens continuaram a perder um pouco o comprimento do seu pénis durante pelo menos 12 meses após a prostatectomia , com a perda média de 0,5 polegadas (1,3 cm) quando o pénis flácido e cerca de 1 polegadas ( 2,3 centímetros ) quando o pénis foi ereto .
Outro estudo relatou resultados similares. Três meses depois de ter uma prostatectomia , 22 dos 31 homens ( 71 %) no estudo tiveram uma redução no comprimento do seu pénis :
- 7 homens tiveram uma redução de 0,5 centímetros,
- 11 tiveram uma perda de 1,0 a 2,0 cm e
- 4 quatro registaram um perda de mais do que 2,0 cm.
Cinco homens não tiveram nenhuma mudança no comprimento do pénis após a cirurgia, enquanto quatro homens realmente mostraram um aumento no comprimento do pénis por 0,5 a 1,0 cm.
Referências: Division of Male Reproductive Medicine and Surgery at the Baylor College of Medicine in Houston, Texas .
Ter problemas na próstata não é INEVITÁVEL: A melhor maneira de evitar que problemas na próstata possam surgir é fazer prevenção.